Freqüento as praias de Santa Catarina desde minha adolescência. Foi o lugar das melhores férias de verão, largada na praia, fazendo passeios, vivendo a independência e descobrindo a natureza e a vida. Fazia uns bons anos que eu não passava uns dias por lá.
Fui primeiro para a praia da Silveira, que fica em Garopaba. Uma praia de tombo, com ondas fortes e que ainda preserva os ares de selvagem e isolada. Pude desfrutar de dois dias de silencio lá, caminhei, tomei sol, só não consegui entrar no mar, que estava muito gelado.
A primavera em Santa Catarina é bem chuvosa, a temperatura está um pouco mais alta, mas ainda faz um friozinho para quem está acostumado ao clima paulistano. E o mar é sempre gelado. Em algumas praias venta muito, principalmente quando está vendo noroeste.
Depois do descanso na Silveira, fui para Florianópolis. Para mim, Florianópolis é a cidade maravilhosa. Ares de cidade, misturados com diversas praias e relevos diferentes. Tenho dois primos que moram lá, então freqüentei a cidade como manézinha da ilha, o modo carinhoso de se chamar quem nasceu em Floripa
Peguei praia na Joaquina, onde tinham muitos turistas para uma segunda-feira comum. Lá tem dunas de areia, onde as pessoas fazem sandy-board. Fiz a trilha da Lagoinha do Leste, que sobe o morro até a praia, vista linda, praia selvagem... E fui para a praia do Santinho.
Também comi em restaurantes legais, com ótima culinária. Passeie na Lagoa e fui embora com algumas programações pendentes... Santa Catarina é um estado muito bonito, apesar de ser mais frio nas baixas estações, a tranqüilidade me cativa muito mais que freqüentar o estado no verão, quando os turistas brasileiros e argentinos invadem as praias de lá.
No comments:
Post a Comment